Saiba quais são os equipamentos para treino funcional indispensáveis para o seu estúdio de treinamento!

Saiba quais são os equipamentos para treino funcional indispensáveis para o seu estúdio de treinamento!

Os equipamentos para treino funcional conquistaram uma grande presença nas academias, boxes de crossfit e outros espaços fitness. Atualmente, é possível encontrar diversos tipos de acessórios, desde kits completos, até equipamentos mais básicos.

Neste artigo, vamos tratar dos equipamentos para treino funcional indispensáveis para o seu estúdio de treinamento e como usá-los durante a prática do exercício. Confira!

Como os equipamentos para treino funcional ajudam a potencializar o seu treinamento do corpo

O treino funcional é capaz de trabalhar vários grupos musculares em um mesmo exercício. Por esse motivo, o método é um dos preferidos das academias e boxes de crossfit.

O método utiliza os equipamentos para treino funcional e o peso do próprio corpo, para a realização de exercícios que simulam movimentos “normais” no nosso dia a dia, como abaixar, agachar, correr e pular.

Em conjunto com os equipamentos para treino funcional, esse tipo de treinamento vem para somar às demais modalidades das academias e espaços fitness, para a execução de exercícios mais completos e para o desenvolvimento corporal homogêneo.

Equipamentos para treino funcional básicos – Eles são indispensáveis para o seu estúdio de treinamento!

Equipamentos para treino funcional básicos

Os equipamentos para treino funcional, em conjunto com os movimentos de força muscular, aeróbicos e de flexibilidade, ajudam o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio. Por isso, o treinamento é indicado tanto para pessoas que desejam perder peso quanto definir músculos.

Alguns equipamentos para treino funcional, principalmente os aparelhos básicos, são facilmente encontrados nas academias. Além disso, além do estúdio de treinamento, os equipamentos básicos podem ser usados em espaços abertos, para treinos ao ar livre.

Veja quais são os principais equipamentos para treino funcional!

1 – Kettlebells

Os kettlebells, também conhecidos popularmente como “bolas de ferro”, são usados para movimentos de agachamento com peso. Eles fazem parte dos equipamentos para treino funcional mais populares nos boxes de crossfit, já que a modalidade é um tipo de treinamento funcional.

Os kettlebells eram muito populares na Europa do século XVI, para demonstração de força muscular em campeonatos esportivos. Hoje em dia, as bolas de ferro foram devidamente adaptadas, para a execução de treinos funcionais completos.

2 – Wall Ball

Seguindo o mesmo estilo dos kettlebells, entre os equipamentos para treino funcional em formato de bola, encontra-se a wall ball.

A wall ball pode ser usada em diversos exercícios, com diferentes níveis de intensidade, para o trabalho de músculos da perna, braços e costas.

3 – Box Jump

box jump é uma caixa, normalmente de madeira, especialmente confeccionada para os exercícios pliométricos. Esse tipo de treinamento envolve o impulso do corpo, para que o praticante consiga pular em cima do box jump, de uma só vez.

Esse é um dos equipamentos para treino funcional de explosão de força e promoção do desenvolvimento muscular progressivo.

4 – Presilhas, joelheiras e extensores

Os equipamentos para treino funcional mais básicos também incluem as presilhas (para travar as anilhas nas barras), joelheiras (que reduzem as lesões musculares e nas articulações) e os extensores (para uso em exercícios de força dos grupos musculares).

Assim como os outros equipamentos para treino funcional, esses acessórios devem ser resistentes e adaptados para a modalidade de treinamento. Além disso, eles são fundamentais para que todos os aparelhos estejam completos!

Equipamentos para treino funcional em kits – Não esqueça de colocá-los na sua lista!

Devido à grande quantidade de equipamentos para treino funcional, entre aparelhos básicos e acessórios completos, é normal que os estúdios de treinamento resolvam elaborar uma lista para não esquecer de nenhum item.

No caso de equipamentos para treino funcional mais completos, é possível encontrar kits de barras e anilhas, que acompanham seus respectivos suportes. Os kits estão disponíveis em vários tamanhos.

As barras e anilhas têm as seguintes finalidades no treinamento funcional:

Os kits com barras

São indicados para treinos de estabilidade, força abdominal e flexão muscular da região superior do corpo. Em geral, o kit de equipamentos para treino funcional com barras é usado para exercícios de elevação de braços, tríceps e ombros.

Os kits com anilhas

Os kits com anilhas estão disponíveis em vários pesos, de 1,25kg e de 10kg, já que elas são usadas em conjunto com outros equipamentos para treino funcional, incluindo as barras.

As anilhas aumentam o peso de um determinado aparelho e, com isso, o praticante consegue forçar mais o grupo muscular, para resultados mais completos.

Encontre os melhores equipamentos para treino funcional e acessórios completos para o seu estúdio de treinamento

Encontre os melhores equipamentos para treino funcional e acessórios completos para o seu estúdio de treinamento

A Touch and Go é uma empresa especializada em equipamentos para treino funcional, com kits completos para o seu estúdio de treinamento, incluindo barras, anilhas, suportes, kettlebells, wall balls, box jumps, cordas, entre outros.

Um dos grandes diferenciais da Touch and Go é a inovação no desenvolvimento de novos equipamentos para treino funcional, até mesmo aparelhos que não existiam no mercado.

Além dos equipamentos para treino funcional e os kits completos, a empresa também conta com acessórios básicos de treinamento, todos adaptados para os mais diversos espaços fitness e boxes de crossfit.

Consultoria e Treinamento em equipamentos para treino funcional

Além de todas as vantagens dos equipamentos para treino funcional da Touch and Go, a empresa oferece um treinamento para o espaço fitness que quiser contratar o serviço de consultoria para montar um box.

Ou seja, a Touch and Go conta com um treinamento completo de como gerir um box de Crossfit, indo da equipe de vendas, disposição do box, como montar equipe de coaches e quais são os melhores equipamentos para treino funcional para o espaço.

Conheça os melhores equipamentos para treino funcional do mercado!

Todos os equipamentos para treino funcional da Touch and Go são desenvolvidos por um departamento de engenharia altamente especializado, com autonomia de customização dos produtos, além da alta qualidade e durabilidade dos acessórios.

Os equipamentos para treino funcional da Touch and Go são planejados de acordo com opiniões de profissionais da área de Educação Física, proprietários de boxes de Crossfit e em sugestões dos próprios clientes, para a montagem de aparelhos inovadores e diferenciados.

Quer saber mais? Assine a nossa newsletter e conheça todas as vantagens dos equipamentos para treino funcional da Touch and Go!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *