Quais são os melhores Equipamentos para CrossFit? Saiba como montar um box completo!

Quais são os melhores Equipamentos para CrossFit? Saiba como montar um box completo!

As pessoas estão cada vez mais preocupadas com o corpo e a saúde. Não é à toa que há uma procura muito grande por academias e espaços fitness, com destaque para os boxes de crossfit, onde é possível realizar um treino funcional de alta intensidade.

Nos últimos seis anos, houve um crescimento de 5.900% no número de boxes de crossfit em todo o país. Ao que tudo indica, o percentual tende a aumentar, principalmente com a modernização dos equipamentos para crossfit e a possibilidade dos home box (mini box de crossfit em casa).

Contudo, para ter um box de crossfit ou um home box adequado, é preciso investir em equipamentos para crossfit de qualidade, com ótimo desempenho. Desse modo, é possível alcançar o máximo do corpo no treino funcional.

Conheça quais são os principais equipamentos para crossfit

Os equipamentos para crossfit são a maior parte do investimento inicial em um box ou home box. Afinal, grande parte dos exercícios, incluindo o treino funcional, faz uso de acessórios e aparelhos, que ajudam na execução dos movimentos.

Confira quais são os 7 principais equipamentos para crossfit para o seu box ou home box!

7 Aparelhos para treino funcional para box de crossfit e home box

7 Aparelhos para treino funcional para box de crossfit e home box

O treino funcional baseia-se em movimentos naturais no corpo humano, como correr, pular, agachar e empurrar. No crossfit, essa é uma das modalidades de exercícios mais recorrentes, sendo feita com uma série de equipamentos para crossfit.

Entre os principais aparelhos para treino funcional, destacam-se:

1 – Kettlebells

Os kettlebells são bolas de ferro, com a presença de uma espécie de puxador, muito comum em box de crossfit e academias. Eles funcionam como um dos mais recorrentes equipamentos de crossfit, pois permitem uma variedade de exercícios de treino funcional.

Os kettlbells são usados para atividades de agachamento com peso, sendo possível trabalhar diversos grupos musculares ao mesmo tempo, além de ajudar na queima de gordura corporal.

2 – Box Jump

box jump nada mais é que uma caixa, normalmente de madeira. Eles fazem parte dos equipamentos para crossfit mais usados, devido ao preço barato de investimento.

Em geral, o box jump é usado para exercícios pliométricos, uma modalidade que envolve o impulso suficiente do corpo para pular em cima da caixa, de uma vez só. A atividade envolve uma explosão de força muscular, com o desenvolvimento progressivo dos músculos.

3 – Wall Ball

Entre os mais usuais equipamentos para crossfit, encontra-se a wall ball. Também chamada de “bola medicinal”, o acessório é amado por muitos praticantes de crossfit, principalmente para quem gosta de exercícios de alta intensidade. Além disso, a wall ball pode ser aplicada em diversos exercícios, com diferentes níveis de intensidade.

4 – Cordas

As cordas não são usadas somente como equipamentos para crossfit, mas também em uma série de exercícios em academias e treino funcional em casa.

O objetivo é simples: pular corda. Essa é uma das atividades físicas mais completas, visto que é possível queimar gordura e definir os músculos com apenas 15 minutos de exercício.

Além disso, as cordas também são equipamentos para crossfit para treino de força. Em tamanhos maiores e mais pesados, é possível treinar membros superiores, por meio de atividades de movimento das cordas.

5 – Abmat

Os abmats são os famosos “colchonetes”, sendo equipamentos para crossfit usados para treinos de abdominal e flexão.

Com eles, pode-se ter melhor absorção de impacto, já que o colchonete evita o contato do praticante diretamente com o solo.

6 – Barras

As barras são ótimos equipamentos para crossfit em treinos de estabilidade, força abdominal e flexão muscular da região superior do corpo. Os treinos mais comuns com barras incluem elevação de braços, tríceps e ombros. Além disso, atletas mais experientes podem até se pendurar pelas pernas nesses equipamentos para crossfit.

7 – Anilhas

As anilhas podem ser usadas em conjunto com outros equipamentos para crossfit, como as barras. Elas são responsáveis por aumentar o peso de um determinado aparelho e, assim, forçar ainda mais o grupo muscular trabalhado.

As anilhas podem ser encontradas em diversos pesos, sendo as mais comuns as de 1,25kg e as de 10kg.

Onde comprar equipamentos para crossfit: qualidade e preço barato

 

Com o crescimento exponencial dos boxes crossfit, bem como de home boxes para treino funcional em casa, é de se esperar que também houvesse um aumento no número de fornecedores de equipamentos para crossfit.

Contudo, não podemos nos limitar a escolher o preço mais barato – é preciso investir em qualidade, ainda mais porque os equipamentos para crossfit são pesados e voltados para a prática de movimentos bruscos.

Por conta disso, é necessário buscar por equipamentos para crossfit que tenham qualidade e durabilidade. Afinal, não tem nada pior que montar um box ou home box completo e, após 1 ano, já ter que renovar praticamente todos os acessórios, devido à baixa qualidade dos equipamentos para crossfit.

Conheça um dos melhores fornecedores de equipamentos para crossfit

Conheça um dos melhores fornecedores de equipamentos para crossfit

A Touch and Go é um dos melhores fornecedores de equipamentos para crossfit de todo o Brasil. Com uma grande variedade de produtos, a empresa oferece o que há de melhor no mercado, em termos de qualidade, durabilidade e garantia.

A Touch and Go é um dos melhores fornecedores de equipamentos para crossfit de todo o Brasil. Com uma grande variedade de produtos, a empresa oferece o que há de melhor no mercado, em termos de qualidade, durabilidade e garantia.

Isso porque todos os equipamentos para crossfit da Touch and Go são desenvolvidos por um departamento de engenharia completo, tendo autonomia de customização, com a fabricação de acessórios inovadores, que muitas vezes não existiam no mercado.

Além dos equipamentos para crossfit, a Touch and Go atende bem o público que deseja montar um home box, sendo possível adquirir produtos diretamente no e-commerce da empresa.

Mais do que oferecer praticamente todos os principais equipamentos para crossfit, a Touch and Go concorre diretamente com indústrias internacionais, mesmo sendo uma empresa 100% brasileira. Isso deve-se à alta qualidade dos produtos, bem como o rigoroso controle interno, a garantia e assistência técnica especializada.

A Touch and Go também é reconhecida pela agilidade na entrega dos equipamentos para crossfit e nos fretes mais baratos do que a concorrência, inclusive nos produtos adquiridos diretamente pelo site da empresa.

Quer saber mais? Assine a nossa newsletter e conheça todas as vantagens dos equipamentos para crossfit da Touch and Go!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *