Qual a melhor Corda CrossFit? Saiba o que é esse acessório e onde comprar

Qual a melhor Corda CrossFit? Saiba o que é esse acessório e onde comprar

Os treinos de CrossFit são conhecidos pela sua alta intensidade, com resultados rápidos na queima de gordura e na definição muscular. Em conjunto com exercícios funcionais, acessórios como a Corda CrossFit e aparelhos de musculação, o resultado é um condicionamento físico completo, sendo uma alternativa ótima para manter a forma.

No entanto, para aproveitar todos os benefícios do treino, é necessário ter equipamentos de qualidade e de boa procedência. Daí surge a dúvida: qual a melhor Corda CrossFit?

O artigo de hoje vai te ajudar encontrar a melhor Corda CrossFit, além de mostrar para que serve a Speed Rope, um artigo que se popularizou pela marca Rogue e é usado nos boxes de CrossFit e para treinos funcionais. Acompanhe a leitura!

Saiba para que serve o modelo Speed Rope de Corda CrossFit

A Corda CrossFit é um dos itens mais populares dos exercícios funcionais. Muito disso, deve-se à prática do Double Under, uma das atividades mais cobiçadas pelos praticantes de CrossFit, pois demanda grande condicionamento físico e capacidade motora.

O exercício recebe o nome de ‘Double Under’ em tradução livre ‘duplo pulo’, justamente porque a Corda CrossFit precisa passar debaixo dos pés duas vezes a cada salto. Em outras palavras, é um salto duplo com corda.

Apesar de parecer muito semelhante aos treinos com cordas comuns, o Double Under necessita de uma Corda CrossFit específica, além de saber como ajudar o acessório – algo que influencia diretamente na técnica do exercício.

A Speed Rope, como o próprio nome diz, são as cordas rápidas, indicadas para o exercício Double Under. Diferentemente das cordas convencionais de academia, esse modelo de Corda CrossFit é adaptado para atividades mais ágeis, além de contar com uma tecnologia de composição que garante um giro rápido.

Saiba para que serve o modelo Speed Rope de Corda CrossFit

Como ajustar a Speed Rope: a Corda CrossFit para Double Under

Para saber qual a melhor Corda CrossFit, é preciso verificar como ajustar o acessório para o seu treino. Como o Double Under exige muito dos braços, o fator de peso é determinante (quanto mais pesada, mais seus membros superiores tendem a fadigar).

O material de composição da manopla da Corda CrossFit Speed Rope também é determinante para a execução do Double Under. É imprescindível que o equipamento ofereça boa resistência e aderência, para que o suor não atrapalhe a pegada na corda, conferindo estabilidade às mãos e ao movimento.

Também é necessário verificar o tamanho. Comprimentos maiores da Corda CrossFit Speed Rope influenciam no tempo do giro único. Porém, cordas muito pequenas podem prejudicar o movimento, pois elas podem se chocar com os pés do praticante.

Se você tem dúvidas de como ajustar a sua Speed Rope no tamanho ideal, uma dica é fazer o seguinte teste: pise no meio da Corda CrossFit com apenas um dos pés, posicionando as manoplas abaixo das axilas. Assim, você pode ter uma ideia de comprimento da corda para o Double Under.

Onde comprar a Corda CrossFit Speed Rope

A Corda CrossFit Speed Rope da Touch and Go é desenvolvida com tamanho e peso adequados para a prática do Double Under. O acessório conta com um cabo de aço encapado, rolamento e esfera para melhor desempenho do exercício.

Muitos boxes de CrossFit possuem suas próprias cordas Rogue, como a Speed Rope, o que é ótimo para a adaptação dos alunos no momento de aprendizado do Double Under. Contudo, pode ser um pouco difícil encontrar a Corda CrossFit adaptada ao seu tamanho, o que pode prejudicar o desenvolvimento do exercício.

Ou seja, tudo é uma questão de costume para a perfeita execução do Double Under. Ao ter sua própria e exclusiva Corda CrossFit Speed Rope, fica mais fácil acostumar com o peso e velocidade de giro.

Dicas para treinar seu Double Under com a Corda CrossFit Speed Rope

Depois de escolher a Corda CrossFit adequada para o seu tamanho e testar o movimento, está na hora de começar a treinar o Double Under. Lembre-se que tudo é uma questão de treino, portanto, você irá conquistar a perfeição do exercício aos poucos. Execute o movimento da seguinte maneira:

  • Fique em pé, segurando a Corda CrossFit Speed Rope com o polegar e a palma das mãos para cima;
  • Passe por cima da Corda CrossFit e separe os pés na largura do quadril;
  • Posicione as mãos um pouco à frente do corpo, no nível do quadril;
  • Pule alguns centímetros do chão;
  • Quando estiver no ar, gire a corda sob os pés duas vezes;
  • Retorne com os pés para o chão.

Onde comprar a Corda CrossFit Speed Rope

Para melhor execução do Double Under, mantenha a cabeça em uma posição neutra e olhe para frente, com a coluna reta. Dessa forma, você não perde o equilíbrio ao realizar os saltos.

Além disso, é preciso atenção ao usar os braços. O Double Under exige que você movimente mais os punhos junto à Corda CrossFit do que necessariamente os membros superiores. Aliás, a Speed Rope é especialmente fabricada com rolamentos para facilitar a rotação, para que o movimento seja feito apenas com os punhos.

Também é importante não manter os braços contraídos demais, ou deixá-los muito longe do corpo, pois essas posições podem cansar os membros e causar dores musculares.

Conheça o nome de outros modelos de Corda CrossFit

O Double Under é apenas um dos exercícios realizados com o auxílio de cordas. Há uma série de movimentos que são feitos com modelos diferentes de Corda CrossFit – e, por esse motivo, o acessório é indispensável para os boxes.

Abaixo, conheça outros tipos de Corda CrossFit e para que serve cada um dos exercícios.

Training Ropes e Battling Ropes: Corda CrossFit naval

O Training Ropes e Battling Ropes são feitos com a Corda CrossFit naval, que é mais pesada, própria para treinos de força e de alta intensidade. O Training Ropes e o Battling Ropes são direcionados para o desenvolvimento de força, firmeza e precisão de mãos e antebraço.

Escalada Rope Climb: Corda CrossFit de poliéster

Dicas para treinar seu Double Under com a Corda CrossFit Speed RopeOutro nome de Corda CrossFit bastante popular é a corda de escalada. A Touch and Go conta com um modelo de corda escalada em poliéster dipada, com ponta isolada, características que conferem maior resistência e maciez do que a corda sisal, além de não soltar fiapos.

A escalada é um dos exercícios mais cobiçados no CrossFit, pois desafia os limites do corpo do praticante, além de ser excelente para a força de ombros, tríceps, braços e abdômen. O movimento é conhecido como Rope Climb.

No início, a escalada pode parecer bastante difícil, especialmente para a coordenação dos movimentos. Por causa disso, é fundamental ter uma Corda CrossFit adequada, para não prejudicar o desempenho do praticante.

Fale Conosco

Quer ter a sua própria Corda CrossFit em casa? Conheça os equipamentos da Touch and Go e tenha em mãos os melhores produtos para a prática de exercícios físicos.

Clique aqui e entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *