fbpx

PERFORMANCE FOR YOUR WORKOUT

  • (16) 3102-3484
  • (16) 99114-5335

BLOG

Box Jump crossfit exercício

Box jump: Um dos principais exercícios do CrossFit

Você com certeza já viu ou ouviu falar sobre a expressão saltos na caixa do CrossFit. Este exercício é o famoso box jump. O box jump é um dos principais exercícios do CrossFit. Está presente em diversos workouts, seja para iniciantes, com foco em movimentos básicos até os mais intensos tipos de treino com os mais experientes praticantes de CrossFit.

Diferentemente de outras técnicas, o box jump não requer um longo período de treinos e tentativas. Por esse motivo é um dos mais populares dentre os adeptos do CrossFit. Mas se engana quem pensa que a simplicidade para executar o treino é a mesma que a facilidade para realizar o box jump no seu workout.

Caso não executem as técnicas com perfeição, podem acontecer lesões ou mesmo não se obter os benefícios em sua totalidade. E eles são muitos. O box jump pode trazer muitos benefícios para nosso corpo. Por isso é fundamental maximizar o seu desempenho no CrossFit.

Abaixo vamos falar um pouco mais do box jump. Quais as técnicas do box jump? Como fazer o box jump? Quais seus benefícios? Aonde posso comprar? O box jump é diferente para iniciantes? Qual sua altura? Quais suas medidas oficiais? O que significa box jump standard no CrossFit? Realmente são muitas as dúvidas sobre o universo do box jump no CrossFit. Vamos a elas!

Box jump: Como fazer? Quais as técnicas desse exercício de CrossFit?

box jump benefícios como fazerPrimeiro você deve se posicionar próximo do box jump. Mantenha uma distância que permita realizar um salto sobre o seu box jump sem tocar com as mãos ou joelho. Mantenha uma postura com pés e quadril de frente para o box jump.

A partir dai é preciso de impulsão e precisão para executar o salto e cair exatamente sobre o box jump. Além disso, é importante utilizar bem os braços. A movimentação deles durante o salto também ajuda no equilíbrio.

Um dos erros comuns é justamente não pisar completamente na caixa, deixando os calcanhares para fora. Ou mesmo problemas com equilíbrio, deixando o tronco para frente na aterrissagem, o que sobrecarregaria a sua lombar, além de poder provocar uma queda.

Estes são erros comuns, assim como aterrissar na posição agachada. Este é mais comum quando estamos cansados no treino de CrossFit. Devemos nos policiar para evitar.

Realizando todas as técnicas do box jump com precisão, nosso corpo só tem a ganhar. Os resultados positivos são diversos.

Dicas para melhorar o seu treino de box jump no CrossFit

É essencial ter força e equilíbrio. Esse é o básico para executar os saltos no box jump em um workout no CrossFit. A força e explosão para realizar os pulos e a estabilidade para se manter na postura correta após o pouso.

Quando for executar o salto é importante manter o foco no meio da caixa. Caso você mire na ponta, você pode aterrissar com os calcanhares para fora e acabar se lesionando.

É possível também fazer exercícios voltados para melhora de alguns fatores essenciais da prática do box jump. Por exemplo treinos para melhorar força, arranque e a mecânica do voo após o salto.

Quanto mais você melhorar sua força, seu equilíbrio, seu impulso, arranque e postura, mais facilmente você realizará as séries de box jump no seu workout e melhores serão seus resultados no CrossFit.

Entendendo o CrossFit: Quais os benefícios do box jump no seu workout?

O treino com a box jump ajuda a queimar muitas calorias. O corpo humano queima entre 800 e 1000 calorias quando pulamos por um tempo médio de uma hora. Se comparado à clássica corrida podemos confirmar essa diferença. A corrida queima entre 200 e 300 calorias em uma hora de prática.

Além disso, os saltos sobre a caixa colaboram para perda de peso. Isso porque o corpo queima gordura antes dos carboidratos. Boa notícia para quem quer emagrecer. Mas os benefícios desse treino de CrossFit não param por aí.

O ganho de explosão muscular é outra vantagem. Tanto que muitos atletas fazem o treino com o objetivo de aumentar a explosão e a potência. Isso permite elevar o rendimento nas mais diversas modalidades esportivas.

Permite uma melhora na coordenação motora e em uma movimentação mais rápida, reflexos mais apurados e equilíbrio. Além disso faz bem para a saúde dos ossos, o que acaba sendo uma boa notícia a longo prazo, quando envelhecemos e existe a possibilidade de problemas relacionados. E claro, aumenta a força das pernas.

Entendendo o CrossFit: O que é box jump standard?

É basicamente o padrão da execução do box jump. Por exemplo, a postura correta, a preparação para o salto, o pulo e a aterrissagem sobre a caixa, além claro, da volta para o chão para nova execução do treino no CrossFit.

Existem uma série de vídeos que ensinam o básico sobre esse padrão (standard). O importante é saber o padrão dos movimentos, como o pulo com as duas pernas juntas, seguido de uma aterrissagem com as duas pernas em sincronia e mantendo uma postura reta após o pouso. A volta ao chão pode ser pisando com uma perna apenas ou mesmo com um pulo para trás com ambas as pernas.

Por isso é preciso seguir o padrão e evitar os erros de execução mais comuns nesse treino de CrossFit. Como pousar agachado, pisar muito para fora da caixa na aterrissagem ou mesmo inclinar o tronco para frente no pouso.

Box jump e suas variações no CrossFit

variações do box jump crossfitAlém do movimento clássico do box jump, existem outras variações para se praticar saltos na caixa no CrossFit. Por exemplo, é possível fazer o mesmo movimento, mas com pesos. Basta pular segurando halteres, o que dificultaria mais a movimentação dos braços. É um treino comum para atletas avançados.

Outra variação do box jump é o salto sobre a caixa. Neste caso o foco deve ser um salto horizontal, e não tão vertical, como é o caso do clássico. Tem ainda o salto em profundidade. Nele você começa sobre a caixa, dá um pequeno pulo para frente e imediatamente faz um salto vertical com muita força. É ótimo para melhorar a explosão.

Por fim existem outras variações, e dentre elas, o treino de box jump com duas caixas. Você rapidamente salta e alterna entre uma e outra durante o seu workout. É uma prática mais comum para praticantes mais avançados de CrossFit.

Box jump para iniciantes no CrossFit

Caso não queira começar pulando com as duas pernas juntas no CrossFit, é possível praticar com uma perna em um primeiro momento, para ir se adaptando à distância e analisando qual o seu impulso. Alterne os pés para dividir o peso e não sobrecarregar uma perna apenas.

Além disso, existem diferentes tamanhos de box jump. Uma delas é o tamanho P, cujas medidas são 40 x 40 x 40. Elas são mais indicadas para iniciantes ou para quem não está acostumado a realizar grandes saltos nem tenha um bom impulso.

A box jump de CrossFit no tamanho P é um dos produtos que podem ser encontrados na Touch and Go, empresa especializada no universo CrossFit. E claro, é importante ser orientado por um profissional da área. Todo auxílio é fundamental para quem quer começar a praticar o CrossFit.

Box jump: altura e medidas oficiais no CrossFit

A medida padrão do box jump do CrossFit é de 50 x 60 x 75. Mas existem as mais diversas caixas nos mais diversos tamanhos e medidas para os adeptos do CrossFit. São muitas as possibilidades.

A altura que costuma ser um padrão para os homens é de 60 cm. Para as mulheres a altura mais comum é de 50 cm. Porém há outros tamanhos, afinal, o CrossFit é uma modalidade voltada para uma grande variedade de pessoas e facilmente adaptável para cada um dos praticantes.

Onde posso comprar o meu box jump para praticar no CrossFit?

box jump crossfit ligação touch and goNa Touch and Go você pode encontrar o seu box jump para fazer no CrossFit. São duas as possibilidades de box jump. A primeira opção é no tamanho P. As medidas são de 40 x 40 x 40 cm. O outro box jump é o tamanho G, com as medidas 50 x 60 x 70.

E lá na Touch and Go você encontra muito mais além do box jump. Existe uma variedade muito grande nas opções de equipamentos para prática do CrossFit. Produtos para montar o seu box, acessórios e muito mais. Tudo você encontra na Touch and Go.

Conheça a Touch and Go e sua conexão com o CrossFit

A Touch and Go é uma empresa especializada na fabricação de aparelhos e acessórios para boxes de CrossFit e para a prática da modalidade. Seus produtos são conhecidos pela qualidade e durabilidade. Além disso, a Touch and Go realiza montagem de boxes, Home Boxes e academias.

Sediada em Ribeirão Preto-SP, onde atende boxes renomados como CrossFit Ribeirão Preto e CrossFit Celeiro, a empresa é muito forte no interior paulista e está presente em cidades como São Carlos-SP e Jaboticabal-SP. Também está presente em São Paulo-SP, onde é parceira da conhecida marca Capital da Luta e patrocina o atleta de MMA Lucas Mineiro.

Quer saber mais sobre o box jump e o mundo do CrossFit? Entre em contato conosco e conheça mais sobre CrossFit, seus equipamentos, as atividades, dicas, macetes, técnicas e muito mais do CrossFit. Assine nossa newsletter.

Veja mais artigos