GHD: Saiba tudo sobre a máquina de treino de CrossFit

GHD: Saiba tudo sobre a máquina de treino de CrossFit

Você já ouviu falar em GHD? Caso você seja um adepto do CrossFit, com certeza já ouviu falar ou até mesmo já tem o hábito de utilizá-lo. Caso contrário vamos apresentar esta máquina do universo CrossFit que exige muita técnica e força, mas proporciona resultados benéficos para nossa saúde e bem estar.

O CrossFit conta com uma variedade de equipamentos e acessórios. O GHD é um deles, e você pode encontrar tanto nos boxes de CrossFit, como em academias. E também é possível adquirir o seu GHD para praticar em casa, mas não sem orientação de um profissional capacitado da área.

Basicamente o GHD é uma máquina do CrossFit eficaz no fortalecimento dos músculos dorsais e abdominais, lombar, costas, glúteo e posteriores da coxa. Mas qual o significado de GHD? Qualquer um pode fazer este treino de CrossFit? E como fazer? Quais os movimentos que posso realizar? Qual o significado de GHD back extension e GHD sit up? Onde comprar e qual o preço?

Vamos apresentar o GHD de forma detalhada, mostrando um pouco mais desta máquina que pode ser benéfica para o seu treino de CrossFit e abordando treinos como sit ups e back extension. Quem já pratica o CrossFit vai conhecer um pouco mais do aparelho, enquanto quem não conhece vai descobrir o que é e o que pode ganhar de benefícios a prática do GHD.

GHD: Qual seu significado?

O significado em inglês de GHD é The Glute-Ham Developer. Em português seria algo próximo de “desenvolvedor de glúteos e posterior da coxa”. E como diz o nome, é uma máquina que tem como prioridade fortalecer esses músculos, entre outros, como a lombar.

Esse exercício de CrossFit pode ser realizado junto com o aquecimento, entretanto é recomendado que seja feito na parte final do treino, já tendo exercitado os músculos que a máquina vai fortalecer.

GHD aparelho e seu significado

GHD: Quem pode realizar este treino no CrossFit?

Qualquer pessoa pode executar o treino no CrossFit. Entretanto, existe uma grande variedade de exercícios que podem ser feitos. Além disso, como envolve musculatura dorsal e abdominal, é altamente recomendado a orientação de um profissional da área para uma execução correta e que não prejudique o corpo.

Por exemplo, muitos querem praticar abdominais no GHD, treinos em banco reclinavel. Entretanto, um pequeno erro na execução pode dar a falsa impressão de que você está fazendo certo (pois pode estar sentido dores no abdômen), mas na verdade está se prejudicando, podendo até causar lesões.

O GHD precisa de um profissional especializado orientando, assim como a prática do CrossFit, e seus movimentos exigem técnica, postura, estabilidade e explosão. Por isso a necessidade de ser corretamente orientado em cada um dos exercícios.

Além disso, um GHD de qualidade, fácil ajuste e durabilidade é fundamental para a prática. A Touch And Go oferece o GHD e muito mais sobre o universo CrossFit.

GHD: Quais movimentos posso realizar nessa máquina?

Existem muitos. Cada um voltado para uma diferente musculatura do nosso corpo. Os principais e mais desafiadores são o GHD back extension e o GHD sit ups, sendo um bem diferente do outro. No back extension você trabalha a musculatura dorsal, já no sit ups você foca no core e no quadril, através de abdominais avançados.

Mas tem ainda movimentos como o Reverse Hyper (Hiper Reverso), que, como o próprio nome diz, é reverso. No caso deste exercício de CrossFit você deve ficar em posição contrária em relação aos demais exercícios. Os seus pés não ficam encaixados na almofada, mas sim as mãos precisam ficar firmes segurando a extremidade posterior do GHD.

É preciso ficar deitado de frente para a almofada e ajustar a máquina para que seu abdômen fique posicionado no topo da almofada. Segure firme com as mãos, aperte os glúteos e levante os pés até que eles fiquem paralelos ao chão e alinhados com o corpo. Volte à posição inicial e repita a série de movimentos.

Outro exercício que pode ser feito no CrossFit é o Sorensen Hold. Um movimento isométrico, de sustentação. Requer muita estabilidade para se manter na posição. De barriga para baixo, se posicione no aparelho, estenda as pernas, coloque as mãos sobre o peito, contraia músculos abdominais e glúteos, se mantendo paralelo ao chão.

Ainda existem outras muitas possibilidades de técnicas e exercícios voltados para musculaturas específicas do nosso corpo. Por exemplo, existem alguns focados no glúteo, como o aumento de glúteo, um exercício em que se realiza uma elevação do mesmo e é bastante desafiador.

Extensões de quadril, traseiras e costas também trabalham com maior ênfase uma determinada musculatura do corpo humano. Mas back extension e sit ups merecem uma atenção especial dos praticantes de CrossFit.

O que é GHD back extension? Faz bem para a lombar?

Extensão lombar é um exercício que exige bastante da parte inferior das costas (dorsal). Não são muitos os exercícios que exigem tanto desta musculatura. Por isso, o GHD back extension ajuda a fortalecer o core e a musculatura posterior. Ele pode ser utilizado como aquecimento ou após as aulas de CrossFit, apenas para fortalecimento. O recomendável é fazer ao final do treino.

O movimento consiste em prender as pernas no suporte virado para baixo. O quadril estendido e os braços cruzados com o queixo próximo do peitoral. É preciso flexionar a coluna para baixo e depois voltar a posição inicial. Repita a sequência até terminar a sua série. Este é um dos treinos mais desafiadores do CrossFit.

O que é GHD sit ups?

É tido como um dos movimentos mais avançados do GHD. Um desafio e tanto para quem está ingressando no CrossFit. A execução dos abdominais ajudará a fortalecer costas, core e quadril. Um core fortalecido ajuda na própria prática do CrossFit.

O movimento consiste em sentar na almofada de suporte mantendo os quadris livres para a execução do exercício. Prenda as pernas no suporte e as estenda, mantendo os joelhos ligeiramente dobrados.

Depois de ficar sentado, mova-se para trás, fazendo um movimento de amplitude, apoiando o tronco e estendendo as mãos sobre a cabeça para que elas toquem o solo. Este movimento na descida deve ser lento e explosivo na subida. Estenda os joelhos para ficar novamente na posição sentada. Este é o GHD sit ups.

GHD: Quais os benefícios?

A prática do treino de CrossFit com GHD proporciona vários benefícios para o corpo humano. A prática com o GHD é recomendada para ser realizada na parte final do treino, com os músculos já trabalhados anteriormente, funcionando como fortalecimento para partes específicas do corpo.

Isso ajudaria ainda a preparação para os próprios treinos de CrossFit. Os GHD sit ups, por exemplo, ajudam a alongar os músculos flexores da anca e fortalece o core, que são fundamentais para execução de todos os exercícios do CrossFit. Ou seja, colabora para melhorar o rendimento na prática do CrossFit e consequentemente ajuda a melhorar a nossa saúde e o bem-estar.

Mas esses exercícios não são bons e recomendados apenas para a prática do CrossFit. Eles fortalecem musculaturas exigidas em atividades do cotidiano. Mais força, mais disposição e mais resistência para o seu dia a dia.

Na parte estética, o treino com GHD no CrossFit ajuda a definir algumas partes do corpo, pois exercita musculaturas específicas. Os resultados são muito positivos, assim como vários outros exercícios que geram benefícios estéticos diferentes, como a tão desejada perda de peso.

GHD onde comprar

GHD: Onde comprar? Qual o preço?

Na Touch And Go você encontra tudo sobre o universo CrossFit. E um desses equipamentos que você pode comprar é o GHD. O produto tem alta qualidade e durabilidade. O preço é justo e é possível parcelar em até 10x sem juros.

Caso queira conhecer mais da Touch And Go e seus produtos, visite nossa loja virtual e veja a grande variedade de equipamentos disponíveis. Além de GHD, você pode encontrar opções para montar sua Home Box, produtos diversos do CrossFit e até mesmo equipamentos indicados para treinos funcionais.

Anilhas, barras, cordas, argolas, wall balls (saiba para que serve e quais os benefícios), trenós, dentre outros, além de super bands, joelheiras, extensores, magnésio, racks e seus acessórios (pedaleira e apoio de barra tripé), além de acessórios Box, como abmat, sand bag, plataforma e colchonete, dentre outros.

A Touch And Go e o CrossFit

A Touch And Go é uma empresa especializada na fabricação de aparelhos e acessórios para boxes de CrossFit e para a prática da modalidade. Seus produtos são conhecidos pela qualidade e durabilidade. Além disso, a Touch And Go realiza montagem de boxes, Home Boxes e academias.

Sediada em Ribeirão Preto-SP, onde atende boxes renomados como CrossFit Ribeirão Preto e CrossFit Celeiro, a empresa é muito forte no interior paulista e está presente em cidades como São Carlos-SP e Jaboticabal-SP. Também está em São Paulo-SP, onde é parceira da conhecida marca Capital da Luta e patrocina o atleta de MMA Lucas Mineiro.

Quer saber mais sobre o mundo do CrossFit? Entre em contato conosco e conheça mais sobre CrossFit, seus equipamentos, as atividades, dicas, macetes, técnicas e muito mais. Além disso, assine nossa newsletter para receber conteúdo especial no seu e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *