Como deixar as costas largas com treinos de crossfit

Como deixar as costas largas com treinos de crossfit

A rotina de treinamentos e exercícios proporcionada pelo crossfit consegue promover mudanças impressionantes em corpos correspondentes aos mais diversos biotipos, no entanto, poucas proporcionam tanto impacto visual e alteração da constituição física quanto as costas largas.

 

Como muitos alunos de crossfit procuram por um box para iniciar na modalidade justamente em busca das costas largas, um estereótipo que se tornou comum entre os praticantes, separamos algumas dicas para quem deseja alcançar este resultado, confira abaixo:

Exercícios e equipamentos crossfit para costas

Na hora de trabalhar as costas é importante que todo grupo superior seja exercitado, pois, assim é possível assegurar o desempenho necessário para que os músculos das costas se desenvolvam com uma rotina de treinamento focada neste propósito.

 

Entre os exercícios e movimentos para trabalhar o grupo superior, ou seja, peitoral, costas, bíceps e tríceps, os mais comuns são os seguintes:

 

  • Flexão de braço;
  • Handstand push up;
  • Pull over;
  • Remada unilateral;
  • Extensão lombar;
  • Bulgarian squat;
  • Split jump;
  • Sit up.

 

Já entre os equipamentos crossfit para trabalhar o grupo superior e desenvolver as costas largas, se destacam os seguintes:

 

  • Barra;
  • Kettlebell;
  • Fitas Strap Training;
  • Corda Naval;
  • Wall Ball;
  • Argolas;
  • Corda Escalada.

 

Não busque apenas por um exercício crossfit

Ainda que na dica acima recomendamos alguns exercícios para trabalhar o grupo superior e deixar as costas largas, é importante que o grupo inferior também seja trabalhado em conjunto, para garantir uma constituição física que lhe permita se desenvolver na modalidade e realizar uma série de outros exercícios.

 

É importante salientar que os maiores músculos do corpo estão localizados na parte inferior do corpo, logo, eles são responsáveis por uma resposta muscular mais intensa e efetiva, o que proporciona uma queima maior de caloria, reduzindo o tecido adiposo e proporcionando o aspecto de costas largas.

 

Logo, trabalhar os grupos inferiores também contribui para o desejado aspecto e estereótipo de costas largas, por isso, não negligencie esses exercícios.

Tenha em mente a importância da alimentação

A alimentação desempenha um papel fundamental para a prática de exercícios físicos e também para quem deseja obter algum padrão estético com a rotina, e isso também se aplica para os alunos que estão em busca do aspecto de costas largas.

 

A silhueta que destaca as costas, dá evidência para o grupo superior e garante o famigerado estereótipo do crossfit, torna-se ainda mais aparente e notório com um padrão acinturado.

 

Como as pessoas tendem a ter um tecido adiposo maior na região do abdome, em especial os homens devido a uma questão genética, uma alimentação de digestão difícil, excessivamente calórica, rica em açúcares e gordura saturada proporciona o acúmulo de gordura na região do abdômen, o que dificulta a percepção das costas trabalhada.

 

Por isso, para deixar as costas largas com o crossfit é importante intensificar os treinamentos do grupo superior, não negligenciar o grupo inferior e manter a atenção e o foco na alimentação saudável.

 

Agora que você já sabe quais são os exercícios para deixar as costas largas, ofereça os equipamentos necessários para garantir estes resultados aos seus alunos, como as argolas e a wall ball. Para mais equipamentos e acessórios pertinentes a uma box de crossfit, confira todas as ofertas disponíveis no site Touch and Go.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *