Kettlebell CrossFit: Ideal para o seu treino

Kettlebell CrossFit: Ideal para o seu treino

Você sabe o que é o kettlebell CrossFit? É um dos equipamentos mais comuns e utilizados em boxes e home boxes, cada vez mais comum em academias e em treinos funcionais. É aquele peso em formato de sino que proporciona uma grande variedade de movimentos para o seu treino.

Treino de CrossFit com KettlebelÉ um produto que se encaixa muito bem nas necessidades dos crossfiteiros de plantão. Ele ocupa pouco espaço, é compacto, perfeito para quem realiza aquele treino caseiro ou mesmo treino no box. Ele é dinâmico e permite exercícios que promovem benefícios para muitas áreas do nosso corpo.

Os movimentos são rápidos, mas exigem técnica. Podem ser feitos em qualquer lugar e os treinos não são longos. O kettlebell CrossFit tem mais benefícios do que você pode imaginar. E o melhor, pode ser praticado por qualquer pessoa, desde que ela esteja liberada para prática de atividades esportivas.

Quer saber mais sobre o kettlebell CrossFit? Quer saber para que serve o kettlebell CrossFit? Quais exercícios pode fazer com o kettlebell CrossFit? O agachamento é um treino com bons resultados? Requer muita técnica? Onde posso comprar um kettlebell CrossFit? Qual o peso ideal de um kettlebell CrossFit? 10kg? 12kg? 16kg?

Vamos responder todos os questionamentos e mostrar os exercícios que podem ser feitos e os benefícios para o corpo. Confira abaixo e tire todas suas dúvidas sobre o kettlebell CrossFit.

Kettlebell CrossFit: Para que serve? Requer técnica?

O kettlebell CrossFit tem muita utilidade no seu treino. Ele serve para aprimorar condicionamento físico, melhorar a coordenação, emagrecer, secar a barriga, reabilitar ou até para um treino de cardio, dentre muitos outros.

Aí depende da necessidade de cada um, mas é importante saber que é necessário ter técnica e correta orientação de um profissional da área.

Kettlebell CrossFit tem 16kg? Qual seu peso oficial?

Sim, existe o kettlebell CrossFit de 16kg. Ele é apenas uma das muitas opções existentes com os mais variados tipos de peso. É possível encontrar opções de kettlebell CrossFit partindo dos 4kg até 48kg.

Para iniciantes, o ideal é utilizar o kettlebell de 6kg, ou até mesmo o de 4kg. De acordo com a evolução na técnica do seu treino, é possível subir para os próximos pesos, chegando em média, ao de 12kg. Ou o de 16kg, peso mais comum em atletas experientes.

Kettlebell CrossFit: Quais exercícios posso fazer no meu treino?

O kettlebell CrossFit possibilita uma grande quantidade de exercícios e movimentos. Mas lembre-se, é importante contar com a orientação de um profissional da área para evitar lesões e a execução incorreta dos movimentos, o que pode resultar naquilo que você não quer.

Existem treinos específicos para iniciantes. Swing com kettlebell, peso-morto com kettlebell, clean and press, agachamento goblet e press militar são alguns dos mais indicados para quem está começando. Flexões laterais de quadril, halo, abdominal, dead clean, agachamento com desenvolvimento e balanço unilateral são outras opções.

Agachamento com Kettlebell CrossFit: Um dos principais movimentos?

Agachamento é um dos exercícios mais comuns para se fazer com o kettlebell CrossFit. Exige técnica, coordenação e postura. O agachamento é uma ótima opção para quem é iniciante.

Além disso, ele serve para preparar melhor o seu corpo para outros exercícios, como o levantamento de peso. Existem algumas variações do agachamento, mas é sempre importante lembrar: é fundamental contar com a orientação de um profissional da área para uma correta execução.

Kettlebell CrossFit: Perfeito para o seu treino caseiro

O kettlebell CrossFit é um dos itens mais buscados por pessoas com objetivo de treino caseiro, pois tem um bom custo-benefício. Não é dos mais caros para se comprar e ocupa pouco espaço.

Ou seja, você pode praticar em qualquer espaço. Para iniciantes, para quem treina há pouco tempo, para crossfiteiros experientes e até mesmo atletas. Todos podem praticar.

Além disso, como visto anteriormente, ele proporciona uma variedade muito grande de exercícios que podem ser feitos trabalhando diversas áreas do corpo humano.

Kettlebell CrossFit: Quais os benefícios dos exercícios?

São muitos os benefícios. A começar que ele ajuda a emagrecer. Durante meia hora, por exemplo, você pode gastar em média 300 calorias com os movimentos. Mas não para por aí.

Ele também ajuda a melhorar o seu condicionamento físico. Os constantes exercícios exigem um trabalho cardiorrespiratório intenso. Mas lembre-se, requer muita técnica para execução correta.

O kettlebell CrossFit serve ainda para fortalecer os músculos, principalmente as musculaturas abdominal e lombar. Caso pratique 30 minutos com kettlebell CrossFit você pode facilmente substituir aquela horinha na academia ou mesmo aquela corrida na esteira ou na rua.

Ele também melhora a flexibilidade e a coordenação, porque em geral são movimentos amplos e rápidos em um treino com kettlebell CrossFit. São muitos os benefícios possíveis.

Kettlebell CrossFit: Onde posso comprar?

Na Touch and Go você encontra tudo sobre kettlebell CrossFit e sobre a modalidade. O kettlebell CrossFit é um dos mais procurados devido ao seu custo-benefício, pois ocupa pouco espaço e existem muitos movimentos que podem ser realizados no seu treino. Isso tudo torna o kettlebell CrossFit um dos itens mais comuns em home boxes.

Na Touch and Go você encontra kettlebell CrossFit de 4 kg até aqueles com peso total de 32kg. Acesse e confira as opções disponíveis.

Mais sobre a Touch and Go

Empresa especializada na fabricação de aparelhos e acessórios para boxes de CrossFit, a Touch and Go conta com uma linha de produtos com a mais alta qualidade e durabilidade. Além disso, a equipe da Touch and Go está disponível para apresentar tudo sobre o universo CrossFit. Ela ainda oferece montagens de boxes, home boxes e academias.

Sediada em Ribeirão Preto-SP, onde atende boxes renomados como CrossFit Ribeirão Preto e CrossFit Celeiro, a empresa é muito forte no interior paulista e está presente em cidades como São Carlos-SP e Jaboticabal-SP. Também está presente em São Paulo-SP, onde é parceira da conhecida marca Capital da Luta e patrocina o atleta de MMA Lucas Mineiro.

Quer saber mais sobre o kettlebell CrossFit e a modalidade em si? Basta entrar em contato conosco. Você poderá conhecer mais sobre CrossFit, seus equipamentos, as atividades, dicas, macetes, técnicas e muito mais. Além disso, nossa equipe está à disposição para sanar qualquer dúvida. Assine nossa newsletter e fique por dentro!

Touch And Go

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *