Home Box CrossFit: vale a pena construir

Home Box CrossFit: vale a pena construir

O número de praticantes de CrossFit não para de crescer. Entretanto, em tempos de pandemia e com os compromissos do dia a dia, nem sempre é possível manter uma regularidade. Uma ótima saída é montar um Home Box CrossFit. Mas, o que é Home Box CrossFit?

O Home Box CrossFit é, basicamente, um kit com equipamentos de CrossFit para prática caseira (homemade). A cada dia que passa os adeptos da modalidade estão aderindo e montando um Home Box CrossFit. Com isso, é possível realizar treinos leves, moderados ou intensos estando em sua casa ou apartamento.

Além disso, o Home Box CrossFit possibilita um controle ainda melhor dos seus horários. Você pode treinar no horário que julgar melhor. Só é fundamental ter disciplina para a prática regular do CrossFit em sua casa (tem gente com disciplina até para competir).

Para montar um Home Box CrossFit é fundamental fazer a escolha dos equipamentos com maior qualidade e durabilidade. Na Touch And Go, empresa especializada na fabricação de aparelhos e acessórios para boxes de CrossFit, você encontra tudo isso com preço justo e ótimas condições.

Home Box CrossFit vale a pena? Como montar um Home Box CrossFit? Preciso construir um espaço específico para esses treinos de CrossFit? Quais as vantagens de montar o seu kit e onde posso comprar os equipamentos? A garagem é um local em que posso montar o meu Home Box CrossFit? Confira abaixo e tire todas suas dúvidas sobre o assunto.

Vale a pena montar um Home Box CrossFit?

A resposta é sim. Vale a pena montar o seu Home Box CrossFit. Muitos profissionais da área de CrossFit falam sobre as vantagens de se montar um Home Box CrossFit. É importante ter em mente que, para isso, é preciso ter disciplina e comprometimento. Afinal, é como se fosse praticar todos os dias no box de CrossFit. Contudo você praticará em casa e sozinho.

A ideia é boa mesmo se você optar por montar o seu Home Box CrossFit para ser um complemento às atividades realizadas feitas no box. Pois é possível trabalhar melhor seus horários e caso não consiga comparecer à aula em algum dia, você pode fazer a atividade homemade. Ou mesmo em um feriado ou final de semana.

Como montar o seu Home Box CrossFit?

Isso varia muito. Depende do perfil de cada pessoa, das suas necessidades, suas particularidades ou mesmo o espaço disponível em seu apartamento ou casa. Existem equipamentos voltados para força, outros para condicionamento, ginástica e etc.

Ou seja, você pode optar por diversificar e escolher aparelhos diversos e que trabalhem uma maior quantidade de musculaturas do corpo, ou então focar em práticas mais específicas ou mesmo conforme sua preferência.

home box crossfit monte seus equipamentos em casa

Kettlebells, Wall Balls, Barras (com banco e anilhas), cordas, box jump, sand bags e colchonetes são alguns dos mais comuns e práticos para o seu Home Box CrossFit. Um trenó ou GHD ou algum outro equipamento que necessite um maior espaço depende da disponibilidade do local escolhido para construir o seu Home Box CrossFit. A escolha depende de variáveis e cada praticante pode ter diferentes gostos, necessidades ou espaços disponíveis.

Mas é essencial fazer uma pesquisa antes da aquisição desses produtos. Na Touch And Go você encontra todos esses e muitos outros para montar o seu Home Box CrossFit. Todos são aparelhos com qualidade e durabilidade e com ótimas condições.

Quais os equipamentos do Home Box CrossFit? Qual o kit iniciante?

Existem muitos equipamentos de CrossFit para montar um Home Box CrossFit. Entretanto, o Home Box CrossFit ideal varia muito de pessoa para pessoa. Basicamente você pode colocar todos os aparelhos de CrossFit, dependendo, é claro, do espaço disponível em seu apartamento ou casa.

Se você morar em um apartamento, por exemplo, alguns exercícios não são indicados, como o LPO (Levantamento de Peso Olímpico). Isso porque não é indicado jogar o peso no chão em um apartamento. Ou mesmo a Wall Ball com arremessos consecutivos.

Por isso é importante fazer as escolhas baseado nas suas variáveis. Mas algumas são comuns em muitos Home Box CrossFit, como o versátil e prático Kettlebell. Ele é utilizado para condicionamento físico geral, proporciona ganho de força, resistência, flexibilidade e perda de peso.

A corda é outro equipamento simples. Ocupa pouco espaço e o mais importante: te ajuda de muitas maneiras. Você pode fortalecer seus músculos inferiores, além de ganhar condicionamento intenso. Seus exercícios melhoram a coordenação motora, proporcionam mais agilidade e equilíbrio.

Outra boa opção para o Home Box CrossFit é o box jump. Com ele você pode ter um ganho de força explosiva, melhora de reação e aumento da densidade óssea. Já as super Bands são ótimas para alongamento e fortalecimento.

Barras, anilhas e banco: esse trio de equipamentos é muito bom para o seu Home Box CrossFit. Com eles você pode trabalhar mais a força, a estabilização e a coordenação.

Mais um que não pode faltar no kit inicial é o colchonete. Uma excelente opção para proporcionar estabilidade para sua lombar. É um item leve, compacto, fácil de transportar e com baixo investimento se comparado às outras opções.

Existem muitos outros equipamentos. Para conhecer um pouco mais dos aparelhos e acessórios do universo do CrossFit, confira as opções disponíveis no site da Touch And Go para montar o seu Home Box CrossFit.

home box crossfit apartamento ou casa

Vale a pena construir um espaço para o Home Box CrossFit em sua casa ou apartamento?

Sim. Caso você tenha a vontade de fazer, a disciplina para execução de treinos frequentes e o espaço disponível, é super válido. Desde um quartinho pequeno até um cômodo com um espaço razoavelmente bom.

Caso seja possível, vale a pena. Será um espaço personalizado e voltado para a prática dos treinos de CrossFit. Será o seu cantinho, onde você pode praticar sozinho, escolher o WOD, personalizar a playlist, fazer no seu ritmo e no seu tempo.

Home Box CrossFit na garagem?

É uma saída que muitos adeptos do CrossFit adotam. Se não tem um espaço disponível em sua casa, muitas vezes a garagem acaba recebendo os equipamentos de CrossFit. Nela é possível praticar os treinos e posteriormente voltar a ser uma “garagem normal”. É uma opção quando falta espaço.

como montar home box crossfit touch and go

Home Box CrossFit e as vantagens da prática ‘homemade’

É bem verdade que o ideal seria frequentar um box de CrossFit com regularidade. Mas são muitas as vantagens de se montar um Home Box CrossFit. O tempo é uma delas.

É possível controlar o tempo bem mais tranquilamente. Você não precisa se comprometer em praticar os treinos de CrossFit no mesmo horário todos os dias. Entretanto é preciso ter comprometimento e disciplina para manter a regularidade e os resultados serem próximos daqueles de quem frequenta um box de CrossFit.

Outro ponto que pode ser favorável com o passar do tempo é o lado financeiro. Com a aquisição de alguns equipamentos, você acaba economizando à longo prazo, pois não precisa arcar com as mensalidades do CrossFit. E claro, pode comprar um determinado equipamento conforme sua necessidade e possibilidade financeira. Você faz tudo no seu tempo e consegue pesquisar com calma, analisar os prós e contras para adquirir um novo equipamento e ampliar seu Home Box CrossFit.

Tem ainda muitas outras vantagens, como treinar sozinho e no seu ritmo. Muitos preferem treinar no seu ritmo, ouvindo a sua música e controlando individualmente o tempo de execução das atividades. É possível pular um exercício que você não tem tanta afinidade e também dá para montar o Home Box CrossFit de acordo com seus exercícios preferidos.

Se você continuar frequentando o seu box, pode ter o seu Home Box CrossFit para os dias que não conseguir frequentar as aulas ou mesmo para praticar em um final de semana ou feriado. De qualquer forma são muitas as vantagens.

home box crossfit onde comprar equipamentos

Onde posso comprar o meu kit Home Box CrossFit?

Na Touch And Go você encontra uma grande variedade de opções para montar seu kit Home Box CrossFit ideal em condições especiais, até 10x sem juros.

São muitas as possibilidades de Home Box CrossFit para você montar. Pode fazer suas escolhas de acordo com suas preferências por determinados equipamentos ou mesmo pelo espaço disponível.

A pandemia de Covid-19 mudou o mundo e o hábito das pessoas, inclusive na prática de exercícios físicos, pois muitas restrições foram impostas aos boxes de CrossFit, academias, parques, espaços públicos e etc. Uma das alternativas encontrada por muitos amantes da modalidade foi o Home Box CrossFit, que ganhou bem mais notoriedade do que tinha. Apesar da pandemia não ser eterna, o Home Box CrossFit ganhou um destaque ele que jamais perderá, devido aos benefícios proporcionados. Por isso, pensar no seu Home Box CrossFit é algo que pode ser feito a longo prazo.

Sobre a Touch And Go

A Touch And Go é uma empresa especializada na fabricação de aparelhos e acessórios para boxes de CrossFit e para a prática da modalidade. Seus produtos são conhecidos pela qualidade e durabilidade. Além disso, a Touch And Go realiza montagem de boxes, Home Box CrossFit e academias.

Sediada em Ribeirão Preto-SP, onde atende boxes renomados como CrossFit Ribeirão Preto e CrossFit Celeiro, a empresa é muito forte no interior paulista e está presente em cidades como São Carlos-SP e Jaboticabal-SP. Também está presente em São Paulo-SP, onde é parceira da conhecida marca Capital da Luta e patrocina o atleta de MMA Lucas Mineiro.

Quer saber mais sobre Home Box CrossFit e o mundo do CrossFit? Entre em contato conosco e conheça mais sobre CrossFit, seus equipamentos, as atividades, dicas, macetes, técnicas e muito mais. Assine nossa newsletter.

+LEIA MAIS: BOX JUMP: UM DOS PRINCIPAIS EXERCÍCIOS DO CROSSFIT

+LEIA MAIS: GHD: SAIBA TUDO SOBRE A MÁQUINA DE TREINO DE CROSSFIT

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *